quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Dieta Cetogênica os 2 Erros Mais Comuns




Antes de mais nada devo alertar que nesse artigo não vou falar sobre o que é ou como funciona essa dieta pois já falamos muito sobre isso nos outros artigos desse site que você pode conferir clicando nos links abaixo.


Dieta Cetogênica Cíclica Alimentos Permitidos
Dieta Cetogenica 30 dias Passo a Passo


A dieta cetogênica, ou seja, dieta com baixos ou mínimos níveis de carboidratos tem sido cada vez mais utilizadas por esportistas e por atletas profissionais, especialmente quando o assunto é a redução da gordura corporal. A seguir vou citar os dois principais erros nesta dieta.



1 – Não ingerir gorduras suficientes




Não ingerir gorduras suficientes



Se você está com os carboidratos restritos, necessita de fontes alternativas de energia. E na dieta cetogênica essa energia é extraída das gorduras. Porém, na tentativa de maximizar os resultados, muitas pessoas passam a não ingerir esse grupo de macronutrientes.



O baixo consumo de lipídios (Gordura) pode fazer com que você comece a recrutar energia advinda das proteínas, em um processo conhecido como proteólise. Essa proteína em excesso pode ser tranformada em glicose e te tirar do estado de cetose. 




2 – Achar que “escapar de vez em quando” não fará mal


Achar que “escapar de vez em quando” não fará mal


Muitas pessoas fazem tudo certo a semana toda. Comem adequadamente, fazem seus exercícios aeróbios e anaeróbios, praticam alongamentos, descansam bem, não furam a dieta e se mantém sem carboidratos, visando otimizar ao máximo a cetose no corpo.



Então, chega no final de semana, elas pensam que não terá problema em comer aquele pedacinho de bolo, comer aquele pedaço de pizza, aquela macarronada, aquele pedaço de lasanha ou tomar aquele sorvete num dia de calor… PRONTO! AÍ ESTÁ FEITA A BESTEIRA TODA! VOCÊ ACABA DE ARRUINAR POR COMPLETO TUDO O QUE CONSEGUIU COM TANTO ESFORÇO DURANTE OS DIAS DA SEMANA.


erros na dieta cetogênica
erros na dieta cetogênica


Como já mencionado, o corpo precisa de pelo menos 3 dias para entrar em estado de cetose. Sendo assim, se você está disponibilizando carboidratos, mesmo que poucos e eventualmente, com certeza todo esse processo é quebrado e você volta a estaca zero.



Escapar de vez em quando na dieta cetogênica quase nunca dá certo, especialmente porque o corpo tem uma tremenda capacidade de armazenamento energético e, estando já em déficit, certamente irá aproveitar ao MÁXIMO do que foi ingerido.



Assim, se você realmente quer bons resultados, terá de se manter firme, forte e persistente na busca pela cetose. Se você realmente quiser dar uma escapada, que seja com alimentos proteicos e, claro, sem abusar muito, pois, como mencionado, excessos de proteínas também podem ser convertidos em glicose e, portanto, tirar o estado cetogênico do corpo.





Conclusão:

A dieta cetogênica é uma das mais aderidas atualmente por praticantes de musculação ou não. Entretanto, apesar de sua certa eficiência, alguns cuidados devem ser tomados a fim de que ela realmente apresente os efeitos desejados e o faça atingir os resultados que tanto deseja.



Se você tem interesse em saber tudo sobre a dieta cetogênica e otimizar seus resultados CLIQUE AQUI
Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial

0 comentários:

Enviar um comentário

Total de visualizações

Arquivo do blogue

Mensagens populares

POST DESTACADOS